quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Luke Castellan

Filho do deus Hermes com a mortal May Castellan. Luke aparece sendo o conselheiro do chalé de Hermes e agindo de forma amigável com Percy. Chegou a Colina Meio-Sangue aos 14 anos, junto de Annabeth Chase, Thalia Grace e Grover Underwood. Ele possui uma cicatriz no rosto pelo resultado de uma batalha com um dragão no jardim das Hespérides numa missão dada por seu pai. Luke falha nessa missão, e a falta de consideração de seu pai por ele ter sobrevivido gera seu grande ódio em relação aos Deuses do Olimpo. Luke era o verdadeiro ladrão do raio-mestre de Zeus e o capacete de Hades. No final do livro, Luke é descoberto por Percy e então trai o Acampamento em prol de Cronos. A partir daí, se torna um dos antagonistas recorrentes da história, tendo Cronos inclusive se apossado de seu corpo por algum tempo.

Depois, se arrepende do que fez, se suicidando. Quando morre, Luke pede a Percy que se certifique de que todos os semideuses sejam definidos a fim de evitar que os filhos de deuses se sintam desprezados novamente. Apesar de ele ter sido um vilão ao longo de toda a história, segundo a perspectiva de Percy, ele é respeitado e tratado como um herói no fim, sendo também desculpado por todos. 

Annabeth foi apaixonada por Luke desde antes de conhecer Percy até um tempo depois , e sempre o protegeu dizendo que Luke não sabia o que fazia.

Poderes

  • Luke sofre de transtorno do déficit de atenção, tal como qualquer outro semideus, o que lhe permite sobreviver em combate.
  • Tal como qualquer outro semideus, Luke sofre de dislexia porque o seu cérebro foi programado para ler em Grego Antigo.
  • Dizem que Luke é o melhor espadachim: "O melhor espadachim dos últimos trezentos anos" menciona um rapaz da cabana de Hermes em O Ladrão de Raios, contudo Thalia, uma velha amiga sua, dá sempre cabo dele quando lutam.
  • Ele tem a maldição de Aquiles, o que o torna quase invencível. Este tem apenas um ponto fraco que se situa num local desconhecido por outros só ele sabe !
  • A sua alma está misturada com a de Cronos, assim Luke também tem poderes provenientes do seu bisavô (Cronos).
  • Como filho de Hermes, Luke tem poderes que sejam relacionados com a sua fácil transportação e roubo. Ele mostra esses seus poderes duas vezes. Em O Ladrão de Raios, ele desaparece do ar, através de um círculo que cria e também sua super velocidade que usa para atacar inimigos rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário